segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Wolverine e os X-Men 1ª Temporada: Episódios 1 e 2


Para fingir que o pessoal daqui é mesmo sério, vamos atender os pedidos que chegaram até o Balcão da Curadoria, durante esse fim de semana de sol e praia, e soltar para vocês os resumos dos 26 episódios da primeira temporada de Wolverine e os X-Men.



Volume 1 ( Quatro Episódios)


Episódio 1: Aprendizagem Parte 1

Enquanto se despede do Instituto Xavier e tenta lidar com a mágoa que sua saída dos X-Men causa em Vampira, Wolverine presencia o que parece ser um ataque centrado em Jean Grey e no Professor Xavier, perdendo os sentidos logo depois. Acordando um ano depois em meio a um local estranho, Logan se fere ao salvar uma família vítima acidente rodoviário e é acolhido por eles. Enquanto se recupera, relembra a destruição do Instituto que se seguiu ao evento envolvendo os telepatas.



Reconhecido como mutante no bairro para onde é levado, Wolverine é denunciado por um morador local e é perseguido por uma agência governamental. Apesar de conseguir escapar, a família que o abrigou acaba presa por ajudá-lo e é levada até um centro de detenção para mutantes. Buscando salvá-los, Logan volta até os destroços do Instituto em busca de apoio e reencontra o Fera. Pelo companheiro, fica sabendo do desaparecimento de Xavier e de Jean após a destruição da base da equipe.


Juntos os heróis invadem o centro de detenção, comandado por um antigo inimigo de Wolverine chamado General Moss, libertando os amigos de Wolverine e os demais mutantes mantidos como prisioneiros. Na fuga, contam com a ajuda de Pyro, Dinamite e Pó para escapar. De volta ao que sobrou do Instituto, Hank e Logan ouvem no noticiário notícias sobre a Lei de Registro de Mutantes proposta pelo Senador Kelly. Prevendo uma guerra entre humanos e mutantes, eles decidem reunir novamente os X-Men.


Episódio 2: Aprendizagem Parte 2

Longe dos acontecimentos envolvendo os X-Mem, Groxo é preso na cidade por desordem, mas, antes que possa ser encaminhado para a Divisão Ati-mutante é resgatado por Blob, Mercúrio, Avalanche e Dominó, que se denominam como Irmandade. Após ameaçar o Senador Kelly, caso ele não interrompa sua cruzada contra os mutantes, eles desaparecem levando Groxo consigo.


Na manhã seguinte, Kelly realiza uma apresentação pública conjunta com o presidente Indústrias Worthington para demonstrar sua nova arma contra os mutantes não registrados, um imenso robô aracnóide batizado de Sentinela Vigilante. Localizando Vampira em meio à população, os robôs se descontrolam e inicia seus protocolos de caça a mutante. Como herdeiro das Indústrias Worthington, o Anjo acompanha toda a cena e acaba resgatando Vampira, mas, atingido pelos robôs, só consegue se salvar graças a chegada de Wolverine o do Fera. Apesar do incidente, ambos os mutantes decidem não se unir a nova formação dos X-Men.


Longe dos heróis mutantes e ainda magoada com Logan, Vampira é interceptada pela Irmandade e decide acompanhar por um tempo o grupo. Continuando a busca pelos antigos X-Men, Wolverine encontra Ciclope vivendo em um hotel barato. Ainda sofrendo pelo desaparecimento de Jean, Scott também se nega, como os demais, a participar da nova formção.
Em outra parte da cidade, a Irmandade destrói a casa do Kelly e usa os poderes de Vampira para roubar do pai de Warren a programação do Senador. Avisados pelo Anjo, Wolverine e Fera conseguem recrutar Homem de Gelo e Kitty Pryde e se preparam para enfrentar a Irmandade. Aparentemente arrependida, Vampira os procura e entrega os planos do próximo atentado da Irmandade contra Kelly. No local, os X-Men entram em confronto com a Divisão Ati-mutante e são filmados pelas emissoras de TV presentes. Durante o tumulto, Vampira desaparece.



Retirados secretamente do confronto por Warren, os X-Men descobrem que a mídia passou a culpá-los pelo atentado contra Kelly e percebem a traição de Vampira. No esconderijo da Irmandade, a jovem recebe dos vilões seu lugar na equipe como recompensa por ter conseguido enganar seus antigos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário