sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Wolverine e os X-Men.

Depois que o Instituto Xavier é destruido em uma misteriosa explosão, que deixa o Professor X em coma e encobre o desaparecimento de Jean Grey, os membros dos X-Men debandam e a equipe se desfaz. Acordando anos no futuro, Xavier descobre uma realidade caótica onde os mutantes tornaram-se alvo de violentas perseguições por parte do governo. Conseguindo enviar sua consciência de volta ao passado, ele conta com Ciclope, Tempestade, Fera, Ema Frost e Kitty Pryde, a nova formação dos X-Men reunida e comandada por Wolverine, para tentar impedir que o trágico futuro da raça mutante se realize.


Esse é o ponto de partida para o novo desenho mutante "Wolverine e os X-Men", que tenta preencher a lacuna deixada pelo anterior bem-sucedido "X-Men: Evolution". Primeiramente saindo direto em DVD, antes de estrear na TV aberta, o desenho tem boa rotatividade de personagens do universo mutante da Marvel se revezando em roteiros simples e que não precisam de grandes conhecimentos das HQ's do grupo. Entre quem dá as caras na animação, estão Forge, Noturno, Anjo, do lado dos X-Men, Vampira, transitando entre os heróis e a Irmandade de Mutantes, Magneto, Sentinelas e vários outros coadjuvantes.
Cá entre nós, o pessoal aqui da Curadoria fez uma vaquinha e comprou os seis DVD's da primeira temporada. Não chega a ser ruim de assistir, mas a dublagem em português é bem inferior ao original em inglês. Após dois ou três episódios, abandonamos a dublagem tupiniquim e ficamos mesmo com as vozes do Tio Sam. Mesmo não sendo das melhores séries, se rolar a segunda temporada nós, como bons fissurados no assunto devemos correr a sacolinha novamente para comprar. Quem estiver a fim de conferir o primeiro arco de histórias, a Record comprou os direitos de tranmissão e já está exibindo na sua grade de programação. Para os que gostam de ter os discos originais em casa, cada volume custa em média R$ 29,90 e a box com todos os seis, R$ 79,90.



Nenhum comentário:

Postar um comentário