segunda-feira, 22 de março de 2010

Herói Especialmente Convidado:



Aarkus, o Visão da Era de Ouro

Aparecendo pela primeira vez nos quadrinhos em novembro de 1940, em meio às páginas da revista Marvel Mystery Comics # 13, o alienígena Aarkus, também conhecido como o Visão original, foi uma criação conjunta de Joe Simon e Jack Kirby para a editora Timely Comics, que mais tarde passaria a se chamar Marvel Comics. Nas 35 edições em fez parte das publicações regulares da revista, Aarkus integrou o mix de personagens surgidos na Timely durante a Era de Ouro dos Quadrinhos.



Mesclando as narrativas criativas bem populares nos anos 40, o Visão da Era de Ouro trazia elementos dos pulps de mistério, dos heróis superpoderosos e já anunciava a influência que a ficção científica e a corrida espacial teriam sobre os quadrinhos. Em sua versão posterior da Era de Prata, o sintozóide Visão dos Vingadores, Roy Thomas e John Buscema abandonaram toda a mitologia do personagem original para a criação do novo, no entanto, mantiveram as linhas principais da aparência criada para Aarkus e o tom sombrio dado ao alienígena.



Curiosamente, como forma de homenagear Kirby e Simon, a capa da edição nº57 da revista americana The Avengers, a mesma que trouxe a primeira origem da nova versão do personagem, foi visivelmente baseada na primeira aparição de Aarkon nos quadrinhos. Posteriormente, a mesma cena foi reeditada em The West Coast Avengers # 45, dando início a uma nova fase do personagem, no especial Young Avengers Presents Vision, mostrando o herói depois dos acontecimentos de The Avengers: Diassembled e em The Mighty Avengers # 14, na seqüência de releituras de capas clássicas para o arco Secret Invasion, as mesmas artes que ilustram esta postagem do Acervo.


Na continuação da coluna Herói Especialmente Convidado, o pessoal aqui da Curadoria vai trazer para vocês a história do personagem e suas mais recentes aparições nas páginas da Marvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário