terça-feira, 16 de março de 2010

Wolverine e os X-Men 1ª Temporada: Episódios 24 e 25


Episódio 24: Previsão Parte 1


Ignorando que Jean Grey foi raptada pelo Clube do Inferno, os X-Men iniciam uma busca desesperada pela mutante no Instituto. Delatada pelos sentidos super aguçados de Wolverine, a traição de Emma Frost é descoberta e Logan tenta se aconselhar com Xavier. No entanto, graças as informações dadas por Medula como vingança pela destruição de Rover, Charles e os X-Men do futuro são vítimas de um ataque surpresa dos Sentinelas.


De volta ao passado, Mercúrio atende ao chamado de Magneto e, após seqüestrar o Senador Kelly, abre o caminho para que Mística possa assumir seu lugar e reativar o Programa Sentinela. Descobrindo as intenções do pai, a Feiticeira Escarlate avisa aos X-Men que Magneto pretende controlar os dois lados da guerra entre humanos e mutantes para garantir a vitória de seu povo. Em meio ao centro de comando de Molde Mestre, Xavier é forçado a usar uma versão futurista da Unidade Cérebro e a mostrar aos Sentinelas a localização de cada mutante existente no futuro.


Retornando ao Clube do Inferno, após usar Ciclope para fugir do Instituto, Emma Frost vai ao encontro de Jean, até então mantida desacordada pelas gêmeas telepatas Cinco em Uma. Revela a jovem os segredos seculares da Força Fênix, Frost tenta convencê-la de que apenas o Círculo Interno do Clube do Inferno, composto por Sebastian Shaw, Selene, Donald Pierce e Herry Leland, além dela mesma, poderão impedir que a Fênix se manifeste novamente causando mais destruição.


No instituto, sem novas notícias de Jean, os X-Men se preparam para tentar impedir os planos de Magneto e partem a bordo do Pássaro Negro. Percebendo a presença dos heróis próximo a fábrica dos Sentinelas, Mística, ainda se fazendo passar por Kelly, segue as ordens de Magneto e envia os robôs caça - mutantes de encontro a Genosha e aos X-Men.

Episódio 25: Previsão Parte 2


Mantida cativa no Clube do Inferno, Jean Grey exige contatar Charles Xavier e tem de ser novamente sedada telepaticamente pelas Cinco em Uma. Desejando libertar o poder da Fênix preso à anos por Xavier no subconsciente de Jean, Emma invade a mente da mutante, mas é interrompida por um pedido de socorro telepático de Ciclope, ferido durante o ataque Sentinela ordenado por Mística. Tentando partir para ajudar Scott, Emma percebe pela primeira vez que o Círculo Interno havia mudado de opinião e decidido usar os poderes da Fênix em benefício próprio.


Novamente no futuro, tendo perdido o valor para Molde Mestre após localizar os mutantes restantes na Terra, Xavier recebe sua sentença de morte, mas é salvo das mãos do General Moss por uma versão mais velha de Wolverine acompanhado de quatro clones da X23. Tentando corrigir um ato passado, que pode ter também contribuído para o futuro negro dos mutantes, Logan traça um novo plano com a ajuda Charles.


Na agora vazia fábrica de Sentinelas, Emma ajuda os X-Men a lidar com a Divisão Anti-Mutantes e leva Scott até o Clube do inferno para ajudar Jean. Em Genosha, Magneto observa os Sentinelas destruírem a ilha. Planejando usar o ataque que forjou para unir os mutantes contra os humanos, o mestre do magnetismo nada faz para salvar seu povo. Decepcionada com as atitudes de Magneto, a Feiticeira Escarlate se posiciona contra o pai.


Reencontrando Wolverine na base dos Sentinelas, os X-Men do futuro descobrem a traição de Medula e partem para tentar destruir Molde Mestre antes que ele tenha a chance de eliminar os mutantes ainda existentes. No Clube do Inferno, Emma e Scott enfrentam o Círculo Interno para libertar Jean, mas são derrotados. Por fim em Genosha, após atingir seu objetivo, Magneto reestrutura o banco de dados dos Sentinelas e parte para dar início a sua guerra contra a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário