quarta-feira, 17 de março de 2010

Wolverine e os X-Men 1ª Temporada: Episódio 26 (Conclusão)

Episódio 26: Previsão Parte 3




Tentando salvar a humanidade da investida dos Sentinelas comandados por Magneto, os X-Men se preparam para tentar impedir o avanço dos robôs, enquanto Wolverine segue o rastro de Scott e Emma até Jean. Feito prisioneiro pelo Círculo Interno do Clube do Inferno, Ciclope fica sabendo por Selene que, o descontrole de Jean que levou a destruição do Instituto, foi causado por uma tentativa de Emma e das Cinco em Uma de capturar a jovem. Ainda segundo Selene, após o incidente, foi Frost quem levou o corpo de Xavier rumo o litoral de Genosha para conseguir um lugar nos X-Men. Oculto de todos, Logan chega ao local.



No futuro, depois de ouvir do velho Logan que, no episódio contra o Clube do Inferno confiar em Emma poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos, Xavier tenta estabelecer uma conexão com o Wolverine mais jovem para alertá-lo. Sem sucesso, Charles se junta aos X-Men do futuro para atacar Molde Mestre antes que ele encontre os últimos mutantes do mundo.

w


De volta ao Clube do Inferno, as Cinco em Uma conseguem roubar o poder da Fênix de dentro da mente de Jean e são enviadas para destruir os Sentinelas, os X-Men e Genosha. Sem a interferência das telepatas, Emma derrota Selene e Shaw, mas não consegue convencer Scott e Jean à deixá-la ajudar a recuperar a Força Fênix. Dentro do covil de Molde Mestre, Xavier e os mutantes liderados por Wolverine e Bishop recebem o inesperado apoio de Polaris e Medula, mas ainda assim suas forças parecem não ser páreo para deter a inteligência artificial dos Sentinelas.


Vinte anos no passado, Wolverine encontra Emma no Clube do Inferno e aparentemente acredita no arrependimento da telepata. Levada até o campo de batalha, Frost absorve a Fênix e, alterando-se para a forma de diamante onde não possui poderes telepáticos, tenta conter a entidade antes que ela possa voltar e se apossar novamente de Jean. Incapaz de encerrar tamanho poder indefinidamente, Emma se sacrifica e, explodindo em milhares de pequenos diamantes, libera a Força Fênix na atmosfera.


Terminado o conflito, os mutantes tentam lidar com os últimos terríveis acontecimentos. Em Genosha, a Feiticeira Escarlate e Polaris assumem o controle da ilha e banem Magneto por seus crimes. No Instituto, os X-Men se reúnem para encontrar a forma astral de Xavier e descobrir como seus atos mudaram o futuro.



Vindo até seus alunos, Charles os parabeniza por deter a ascensão dos Sentinelas, salvar o mundo da Fênix e impedir a guerra entre humanos e mutantes. No entanto, mesmo conseguindo alterar o curso da história, ele os alerta que a luta dos X-Men apenas começou. Mesmo a salvo do perigo de Molde Mestre, Xavier sentencia que o futuro agora é ameaçado pelo domínio do mutante malígno conhecido como Apocalípse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário