quinta-feira, 4 de março de 2010

Wolverine e os X-Men 1ª Temporada: Episódio 21

Episódio 21: Rover


Tendo sido ajudados por Polaris a atravessar as Terras Destruídas e escapar de uma emboscada ordenada por Molde Mestre, os X-Men do futuro ganham o reforço do robô Sentinela reconstruído pelos poderes magnéticos de Lorna. Nos dias que se seguem, enquanto a criatura metálica forma um tipo de vínculo com Medula, Wolverine e Ciclope enviam telepaticamente do passado uma mensagem para Xavier. Usando o plano astral, os dois mutantes contam ao seu mentor a possível relação existente entre Jean Grey e a explosão no Instituto. Cruzando os novos fatos com os que viu na mente de Polaris, Charles conclui que Jean pode ter sido também a responsável pelo futuro negro dos mutantes.


Sabendo que apenas momentos de muita pressão levavam os poderes de Jean a se manifestar em carga máxima, Xavier conclui que somente a eclosão da guerra entre humanos e mutantes no passado poderia ter causado uma demonstração tão devastadora dos poderes da mutante. Seguindo uma sugestão de Bishop, Charles decide invadir a base de Molde Mestre e retirar de seu banco de dados o momento exato em que Jean foi forçada ao seu limite. Recusando-se a sacrificar o Sentinela reconstruído, agora batizado de Rover, no plano de Bishop, Medula secretamente foge com a criatura após o início da missão.


Sem a cobertura de Rover, os mutantes conseguem se apoderar do banco de dados de Molde Mestre, mas acabam cercados pelos Sentinelas. Preocupada com seus companheiros, Medula se arrepende e volta para lutar ao lado dos mutantes. Infelizmente durante o confronto, Rover é obrigado a se sacrificar para salvar a todos.


De posse das informações que procurava, mente de Xavier volta ao presente e revela a Wolverine que restam apenas oito dias para o evento que devastará todo o mundo. No futuro, revoltada com a destruição de Rover, Medula decide se vingar levando os Sentinelas diretamente até Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário