terça-feira, 23 de março de 2010

Heroi Especialmente Convidado:


A Origem de Aarkus, The Vision


Como muitos personagens da Marvel surgidos durante a Era de Ouro, Aarkus não possui ainda uma origem oficial disponível no site ou nos Handbooks oficiais da editora. Para nossa sorte, algumas de suas histórias durante a década de 40 já se preocupavam em explicar o passado do sombrio personagem, no entanto, isso algumas vezes introduzia elementos conflitantes na mitologia do alienígena. Aproveitando para exercitar o poder de organização, o pessoal aqui da Curadoria do Acervo colocou em ordem o que se sabe até o momento sobre esse herói do passado dos quadrinhos.
Agente da lei em uma dimensão pacífica chamada Smokeworld, Aarkus conheceu a Terra através das tentativas do Dr. Markham Erickson de estabelecer contato com outras realidades. Através do cientista, o herói fica sabendo do avanço do mal em nosso mundo e aceita o convite do terrestre para usar seus dons para proteger a humanidade.


Adotando a Terra como seu novo lar, Aarkus passou a combater a organizações criminosas, seres fantásticos e tiranos por todo o mundo, contando sempre com a ajuda de um vasto arsenal de poderes. Usando as habilidades naturais de sua espécie, ele podia manipular a fumaça para se transportar para qualquer lugar onde ela houvesse em quantidade suficiente, ocultar sua presença dos inocentes e ser visto apenas pelos criminosos, daí seu nome Visão, além de poder voar e gerar gelo e frio intensos.
Mantendo-se oculto por vários anos, enquanto levava a diante sua luta contra o mal, Aarkus foi descoberto pelas forças do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial e, sobe o controle dos nazistas, obrigado a combater o Capitão América e os Invasores. Livrando-se da influência do Eixo com a ajuda dos heróis, o alienígena permaneceu nas sombras até tomar ciência da presença de um Cubo Cósmico na Terra.



Naturalmente atraído pelo artefato, como qualquer outro membro de sua raça, Aarkus assumiu a função de guardião do Cubo, para ajudá-lo em sua transição para uma nova forma de vida. Infelizmente, com a morte do Capitão América, o indivíduo escolhido pelo poderoso objeto como modelo para a criação de sua própria consciência, o Cubo passou a canalizar a dor das pessoas pela perda do herói. Atraído pelo vórtice de negatividade focada no artefato, a criatura chamada Desespero usou o elo existente entre o Cubo e o alienígena para se apossar do Visão e aumentar seu próprio poder.



Recentemente, empenhados em impedir que nexo temporal fosse destruído com a vinda ao presente dos Invasores e pelas tentativas do Caveira Vermelha de tomar para si o Cubo, os Vingadores conseguiram libertar Aarkus e salvar a realidade. Como efeito do confronto, o artefato cósmico foi influenciado pelo desejo do jovem Bucky de salvar da morte futura seu amigo Centelha, parceiro do Tocha Humana original, e, usando seus poderes, trouxe o rapaz de volta a vida no presente. Permanecendo ligado ao Cubo, Aarkon foi o único a testemunhar o regresso de Centelha e tornou-se seu guia em nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário