quarta-feira, 3 de março de 2010

Wolverine e os X-Men 1ª Temporada: Episódios 19 e 20


Episódio 19: Anjo Guardião



Cansado de tolerar o envolvimento das Indústrias Worthington com o Senador Kelly e o projeto Sentinelas, Warren passa a ajudar abertamente os X-Men a combater a Divisão Anti-Mutantes. No entanto, sem que ele saiba, seus atos acabam atraindo a atenção do geneticista mutante chamado Sinistro. De volta ao Instituto, o Anjo fica sabendo que as Indústrias Farmacêuticas Worthington divulgaram estar perto de lançar no mercado uma “cura” que reverteria os mutantes a condição de humanos normais. Transtornado com a notícia, ele parte para resolver a situação diretamente com seu pai, o presidente das Indústrias Worthington.




Na sede das Indústrias, mesmo discordando das recentes atitudes do Senador Kelly em sua cruzada contra os mutantes, o pai de Warren defende que os indivíduos com poderes precisam da “cura” para se tornarem novamente normais e pai e filho acabam brigando. Temendo a reação de Warren, seu pai o denuncia para o General Moss e a Divisão. Ferido gravemente durante a perseguição, o Anjo é hospitalizado e tem as asas amputadas com a autorização de seu pai. Aproveitando-se do sofrimento do mutante, Sinistro se oferece para recuperar-lhe os membros perdidos.




Mesmo com a oposição dos X-Men, Warren aceita a proposta de Sinistro e se submete as máquinas do geneticista, no entanto, ressurge do tratamento totalmente alterado, possuindo agora pele azulada e mortíferas asas metálicas. Rebatizado de Arcanjo e sobre o domínio de Sinistro, Warren invade a Farmacêutica Worthington e tenta eliminar seu pai.




Alertados pela telepatia de Emma, Tempestade e Wolverine chegam a tempo no local e enfrentam o Arcanjo, mas, apesar de conseguir deter o ataque, são incapazes de capturar o antigo companheiro que desaparece em seguida. Sentindo-se culpado pelo que aconteceu a Warren, seu pai rompe definitivamente com o Senador Kelly e o Projeto Sentinelas.



Episódio 20: Breakdown

Durante uma batalha entre os X-Men e o Fanático, Ciclope ouve um pedido de socorro telepático de Jean Grey e quase é morto pelo vilão. Acompanhando a recuperação de Scott no Instituto, Emma oferece ao companheiro, de quem se aproximou muito desde que passou a fazer parte dos X-Men, a oportunidade de por um fim no sofrimento causado pela falta de Jean apenas apagando de suas memórias as lembranças da heroína desaparecida.



Submetendo-se aos poderes telepáticos de Emma, Scott relembra fatos de seu passado, como a morte de seus pais em um acidente aéreo e a adoção de seu irmão, o aparecimento de seus poderes no orfanato para onde foi mandado, o primeiro encontro com Xavier e a entrada para os X-Men, ao lado de Fera, Anjo e Homem de Gelo. Indo mais fundo ainda em suas lembranças, ele chega até o primeiro contato com Jean.



Preocupados com o assedio de Magneto, a família de Jean havia concordado em deixar a jovem aos cuidados de Xavier e do Instituto, mas o mestre do magnetismo não iria desistir sem lutar. Enfrentando um ainda inexperiente grupo de X-Men, Magneto pode serderrotado apenas graças ao trabalho conjunto de Scott e Jean. Seguindo para lembranças mais recentes, Ciclope e Emma vão até a chegada de Wolverine no Instituto.
w


Incomodado com a arrogância de Logan, mas principalmente com o interesse que o recém-chegado demonstrava por Jean, Scott rapidamente entrou em atrito com Wolverine e, na verdade, no dia em que Xavier entrou em coma e a jovem telepata desapareceu, ela tentava fazer com que Ciclope e Logan fizessem as pazes. Relembrando o dia da explosão no Instituto, Scott percebe um detalhe que antes havia deixado escapar.


Usando os poderes de Emma para rever lentamente os acontecimentos, Ciclope descobre não foi um ataque externo que causou tudo, mais sim os próprios poderes de Jean. Aparentemente sem controle de seus enormes dons, a mutante manifestou um gigantesco pássaro de fogo que afetou e destruiu tudo a sua volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário