terça-feira, 2 de março de 2010

Wolverine e os X-Men 1ª Temporada: Episódios 17 e 18


Volume 5 (Cinco Episódios)

Episódio 17: Código de Conduta

Retornando durante a noite para o Instituto, os sentidos de Wolverino o alertam para um recente ataque ninja contra os X-Men. Encontrando apenas Vampira na propriedade ele descobre que o Samurai de Prata seqüestrou o restante da equipe para atraí-lo para um duelo. No passado, Harada, ou Samurai de Prata, era um nobre japonês membro da Yakuza com quem ele havia disputado a mão de uma mulher chamada Mariko. Inexplicavelmente, mesmo ganhando o duelo, Logan foi obrigado a partir por vontade da própria Mariko, que permaneceu ao lado de Harada. Juntamente com Vampira, Wolverine vai até a Embaixada Japonesa em busca do Samurai de Prata.


Reencontrando Mariko no local, Logan descobre que Harada tem que conseguir finalmente vencê-lo para ter a liderança da Yakuza e, com a promessa de que não o enfrentará, ele descobre onde o Samurai mantém os X-Men prisioneiros. Descobrindo a traição da esposa, o Harada vai até o encontro de Wolverine e, impedindo que ele liberte os mutantes, captura também Vampira e marca um confronte de espadas katanas para o dia seguinte.



Com o treinamento samurai que teve reativado em sua memória, graças a telepatia de Xavier, Wolverine parte para o combate, mas, como o Samurai de Prata usa seus poderes para vencer, a Yakuza interrompe o duelo e dá a vitória a Logan. Sozinho com Mariko e a espera da libertação dos X-Men, o mutante fica sabendo que, por causa de sua falta de honra no duelo, agora o Samurai será banido em desgraça da Yakuza e que, no passado, ela apenas não ficou ao lado de Logan para impedir que ambos se tornassem vítimas de uma retaliação da organização.

Episódio 18: Reação Negativa


Valendo-se do projeto Despertar, o qual o Senador Kelly deu início quando sancionou publicamente a necessidade do uso dos robôs Sentinelas, a Divisão Caça-Mutantes começa uma série de perseguições violentas em Nova York, obrigando cada um dos indivíduos com poderes a se registrar. Temendo a proximidade cada vez maior do futuro negro previsto por Xavier, os X-Men conseguem decodificar as informações tiradas por Wolverine da fábrica de Sentinelas e descobrem que Molde Mestre e a nova geração dos robôs caça-mutantes entrará em funcionamento no dia seguinte.


Em Genosha, Mercúrio força sua passagem até Magneto, mas é novamente expulso da ilha por causa de seus fracassos anteriores. Quando o velocista se vai, o mestre do magnetismo pede a Feiticeira Escarlate que entregue a localização de Pietro para a Divisão. Na América, os X-Men tentam destruir Molde Mestre, mas, prevendo o ataque dos mutantes, a inteligência artificial arma uma emboscada. Em outro lugar, depois de salvar a Irmandade de ser presa pela Divisão, Mercúrio presume que apenas Magneto poderia ter-lhes revelado a localização do grupo. No Instituto, deixada para trás para defender as instalações, Lince Negra também tem de lidar com uma equipe da Divisão.
w

Em frente ao complexo que abriga Molde Mestre os X-Men, contando com a inesperada ajuda da Irmandade pra enfrentar os Sentinelas, conseguem finalmente invadir o prédio. Enquanto que na base dos X-Men, Kitty defende Armadura e o corpo inerte de Xavier da investida da Divisão, Wolverine e Forge aparentemente conseguem destruir Molde Mestre dentro do covil dos Sentinelas.
w

Infelizmente, ao regressar para o Instituto e contatar Xavier no plano astral, os mutantes descobrem que suas ações não mudaram nada no futuro e se perguntam o porquê. Distante do olhos dos X-Men, um Sentinela semi-destruído se arrasta para longe do local da batalha entre mutantes e os robôs. Tendo conseguido transferir seu banco de dados para a unidade avariada, Molde Mestre volta a ficar funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário